Angel Paru

 

 

Este bonito e em forma de disco anjo, preto, cinza e ouro tem brilhantes barras amarelas e destaques azuis como um juvenil, desaparecendo ao cinza bonito como adultos. O anjo francês, Pomacanthus paru é um fuzileiro naval facilmente disponível, barata e adaptável grande. Eles são de longa vida, resistentes às doenças e com cuidado se tornar mão-manso.

A prova da resistência francesa é a sua utilização generalizada em contas de "serviço" do aquário. Proporcionar-lhe permitir a sua abundância anjo francês do espaço de qualidade de água aceitável, e alimentos com material verde e esponja o suficiente, este é um espécime que vai ficar com você por anos.

Faixa natural:

Francês anjos vêm de ambos os lados do Atlântico. Para o oeste, principalmente entre o Bahamas, Flórida e sudeste do Brasil. Ocasionalmente, as correntes de transportar espécimes mais longe da costa leste. A espécie tem sido hormônio induzido-desovado em cativeiro e do jovem levantou a vender tamanho.

Classificação: família, gênero, espécie

O anjo francês, descrito por Bloch em 1787, é uma das 13 espécies do gênero Pomacanthus no Pomacanthidae Família de água salgada angelfish. Hobbyists no saber estão familiarizados com os outros membros do gênero, como o cinza simpátrica Angelfish Pomacanthus arcuatus , o Alcorão P. semicirculatus , Majestic P. navarchus , Blue-Ring P.annularis , Cortez P. zonipectus , e super bonito e caro do Mar Vermelho P. asfur e P. maculosus . A família angelfish marinha trabalha horas extras no fornecimento de aquaristas de água salgada espécimes peças resistentes show.

Como as outras espécies crípticas do Caribe, o acará-bandeira, rainha Holacanthus ciliaris e do Blue Angelfish H. bermudensis , o francês tem uma espécie de irmãos muito semelhantes no Anjo Gray, Pomacanthus arcuatus . Anjos franceses e cinza são facilmente confundidos como os jovens, sendo muito semelhante em aparência e ter sobre o mesmo intervalo de habitat e cobrança. Eles podem ser distinguidas com base na forma e cor da margem das barbatanas da cauda. No francês, há uma borda em torno negrito amarelo caudal mais ou menos arredondada. A cauda do Gray é mais quadrado e mais é translúcida, com menos cor. O cinza adulto é um uniforme cinza mais claro, em comparação com os franceses mais escura com a sua flecking ouro metálico. (Ver Burgess e Axelrod Atlas de peixes de aquário, Vol. 1. Marines , pg. 362) (ou a série de imagens fornecidas)

Seleção:

Juvenis de 3-4 polegadas de comprimento total são melhores para a maioria dos aquaristas. Eles são extremamente resistentes a este tamanho, adaptação comportamental e fácil de treinar em não-alimentos naturais. Tanque levantado indivíduos foram oferecidas ao longo do tempo de menor, mas comprimentos aceitáveis, e uma economia substancial. Tente um destes se você pode encontrá-los.

Maior para indivíduos maiores, de até 16 polegadas, só deve ser julgado em sistemas de grande capacidade, algumas a várias centenas de galões. Mais de seis polegadas ou mais, as amostras têm uma maior propensão para ir em greve de alimentos, e desenvolver outras atividades anômalas "pobres adaptativos. Se você quiser um francês grande, pode crescer até um você mesmo ou comprar um trade-in; mal grandes anjos selvagens capturados freqüentemente justo.

A maioria das amostras oferecidos foram coletados por meio não-prejudiciais e se adapta bem ao cativeiro. Os critérios mais desqualificar são trabalharam, respiração rápida; indicativo de dano manuseio provável e possível carga de emalhar-parasita pesado. Se o indivíduo come rapidamente e parece interessado em que é meio ambiente, eu facilmente ignorar uma barbatana rasgada.

Meio Ambiente:

Quimicamente, os anjos franceses são extremamente tolerante como espécies marinhas ir. Eles têm sido utilizados para instituir ciclo dos nutrientes no lugar do "padrão" damsels.

Fisicamente, também, que eles fazem bem sob uma ampla gama de condições. Temperaturas no Fahrenheit baixa para 70 graus superiores estão dentro de sua escala natural. Francês são eurialina, isto é, não sensível a um amplo leque de salinidade. A gama inferior de gravidades específicas, 1,018-1,021 é sugerido. Isso economiza na mistura de sal, permite uma maior difusão gasosa, e desfavorece os parasitas externos.

Habitat-sábio, o francês é oferecido em lojas de peixes são encontrados associado com fundos rochosos, quebradas e mais apartamentos gramados da Flórida para o Brasil, nas Bahamas para o Golfo do México. Fornecer rocha numerosos, cantos corais e fendas et alia / espaços de conforto para este anjo e seus tankmates.

Anjos franceses são mantidos melhor um a um tanque. Se tiverem de ser misturado com anjos de outros géneros, o melhor é introduzi-los a um sistema tão grande quanto possível (50 galões), mais ao mesmo tempo. Muitas vezes, um indivíduo novo um pouco maior pode ser adicionado em um sistema de anjo estabelecida. Passando alguns dos habitats ao redor e alimentação na época, e manter um olho afiado são necessárias. Preste muita atenção se os anjos de mistura deste gênero, como um vai crescer mais rapidamente e, eventualmente, fazer mal a ele é companheiros em tudo, mas o maior de sistemas.

Comportamento:

Pequena tela francês um movimento oscilante, como se abanando seus corpos quando nadam. Os irmãos espécie de anjo cinza não "abanar".

Juvenil francês são produtos de limpeza renomados facultativos. Eles podem ser usados ​​no lugar de Labroides labros, gobies limpas ou camarão como controle biológico de parasitas. Na natureza eles montaram estações de limpeza formais. Além de três a quatro centímetros de comprimento sua actividade de limpeza cai rapidamente.

Moe (1976) descreve a desova natural e em cativeiro para aqueles com sistemas gigantescos e grandes sonhos.

Alimentação:

Um muito crítico e freqüentemente o . área fraca em manter Angelfishes marinhos

Juvenis franceses aceitam alimentos vivos, congelados e secos preparados prontamente. Os adultos podem ser mantidos em boa saúde, corte de alimentação lulas, crustáceos, nutritivos alimentos prontos congelados e algumas quantidades substanciais de materiais "verdes". Caulerpa e Ulva algas e mesa de salada de matéria é aceitável. Para uma óptima saúde e cor, ou um alimento esponja contendo preparado ou live-esponja-rock deve ser fornecido. Análise de conteúdos estomacais de selvagem francês anjos revela a importância da matéria esponja para estes e outros Caribe anjos.

Doença:

Pomacanthus paru é tipicamente resistentes a doenças e de longa duração, proporcionando-lhe iniciar com uma amostra limpa e mantê-lo em condições adequadas.

Um problema frequentemente citado é um tipo de cegueira parece ser um resultado de uma deficiência dietética. Usando uma quantidade substancial de material de planta, congelados, floco, fresco com os suplementos de vitamina impede este problema. Verifique se o seu rótulo de alimentos preparados para "estabilizado" a vitamina C, ou fornecer mesmo para a água ou comida em uma base regular.

Estes peixes não são facilmente susceptíveis à doença, que devem ser sobre o passado de alguém para mostrar a evidência do mesmo. Os comuns doenças parasitárias marinhos podem ser rapidamente curada com medicamentos de cobre e / ou manipulação de gravidade específica.