O Angelfish Flameback Africano , também conhecido como o Angelfish Africano pigmeu ou Angelfish Orangeback, tem golpeando contrastes de cores azul e amarelo-alaranjado. Enquanto o corpo é predominantemente azul, não existe uma laranja, largo brilhante para amarelo a partir da amostra ao longo da cabeça de volta para a ponta da barbatana dorsal. A nadadeira caudal é amarelo e um pouco transparente, o que ajuda a distingui-lo do Angelfish Flameback brasileira (também conhecido como o Angelfish Fireball - Centropyge aurantonotus). Esta jóia pequeno resoluto é um dos menores da família Centropyge e é conhecido por desova no aquário em casa. Machos e fêmeas podem ser mantidos em conjunto, desde que estejam introduzidos simultaneamente. Tenha cuidado para que o seu par é do sexo masculino e feminino como a introdução de dois machos irá resultar em uma batalha até a morte. Flameback O Anjo - Africano prefere um tanque de pelo menos 20 litros com muitos lugares para se esconder e swim.The angelfish Flameback anão virá geralmente 2 a 4 polegadas. entanto os anjos Flameback cresce até 3 polegadas. Manter a água de alta qualidade (SG 1,020-1,025, pH 8,1-8,4, Temp 72-78 ° F)..
origem: O Anjo Flameback - Africano é um peixe de manutenção médio.
Informações sobre cuidados específicos:Angelfish Flameback anão são geralmente peixes pacíficos, mas vai muitas vezes brigar com membros de sua própria espécie e até mesmo gênero se semelhante o suficiente. Embora existam relatos generalizando esta espécie são "seguros recife", é altamente recomendável adicioná-los a um recife com extrema cautela. A razão para isso é que muitas das espécies Flameback vai se comportar como cidadãos modelo por um tempo, mas um dia vai atrás corais e moluscos sem nenhum motivo. Isso pode ter algo a ver com o Angelfish Flameback Anão ser predominantemente comedores de plâncton como juvenis. Um adulto desnutrido pode tentar experimentar algo novo e descobrir que moluscos e corais são de que a mais nova dieta favorita. É recomendável comprar o mais novo exemplar disponível na esperança de que se estabelece e aprende a comer uma dieta em cativeiro antes de aprender que os corais e moluscos são uma saborosa. É importante fornecer Angelfish Flameback anão com muito boa qualidade curado rocha viva e um bem aquascaped aquário com cavernas, arcos e saliências para nadar através ou esconder dentro Especialmente se haverá mais de um Angelfish Flameback anão no mesmo aquário.Membros do género Centropyge são referidos como Dwarf Angelfish devido à sua dimensão mais reduzida em relação ao seu maior Chaetodontoplus, Genicanthus, Holacanthus e primos Pomacanthus.
Dieta: Será prontamente aceitam a maioria dos alimentos congelados e preparados. É melhor para alimentar o camarão congelado mysis e algas spirulina se o Angelfish Flameback Africano não é mantido em um aquário bem estabelecida.
Melhoramento e Propagação: Angelfish da chama são protogínicas hermafroditas síncronos significando a todos começam como indeterminado e se desenvolvem em fêmeas totalmente funcionando e mais tarde têm o potencial de se transformar em um homem não deve estar disponível outros machos. Não existem diferenças visíveis entre machos e fêmeas. Na natureza eles formam haréns pequenas entre 06:57 indivíduos quando é hora para desovar. Eles não foram criados com sucesso em um aquário.