Os Bala Shark é muito popular entre os aquarista, O comportamento pacifico faz com que se adapte com as mais diversas espécies em mundo chamado aquário. Apesar de o nome de “Tubarão” não mantém nenhum grau de parentesco com os temíveis habitantes do oceano, esse nome vem do seu corpo em forma de torpedo e suas longas barbatanas.
São encontrados com facilidade nas lojas de aquarismo. Há relatos na web que chegam atingir 35 cm de comprimento, são muito ativos no aquário, e costumam saltar muito, e por isso se ferem facilmente, por que se choca com freqüência com as paredes dos aquários.
* Curiosidades: Há relatos de criadores que dizem após o choque com a parede do aquário o peixe desmaia e depois de alguns instantes eles retorna a nadar normalmente.
A sua criação em aquário é extremamente simples, são muito resistentes suportando as mais diversas mudanças de temperatura e pH. Apesar de poder ser criado sozinho o ideal é ter pelo menos dois da espécie no aquário.
O bala Shark é cada vez menos encontrado na natureza, nessa febre humana de destruição da natureza, Os pequenos Tubarão Bala não ficou imunes.