Esta sensação carvão negro se destaca como um excelente complemento para o aquário em casa. Um dos agressivo menos da família, a meia-noite Angelfish é uma adição que é mais susceptível de se comportar no aquário em casa. Manter em aquário com abundância de esconderijos como o Angelfish meia-noite é inicialmente tímido e pode ser facilmente intimidado por outros peixes. Podem ser mantidas com espécies Angelfish outros Centropyge desde que sejam introduzidas simutaneously e que os outros peixes não é um dos mais agressivos do grupo. Ele exige pelo menos um tanque de 30 litros com lotes de esconderijos. O Angelfish Meia deve ser o angelfish anão apenas no tanque. Não é um morador do recife boa e pode beliscar corais moles, mantos e moluscos, zoantídeos.
Condições da água 72-78 º C; sg 1,020-1,025; pH 8,1-8,4 Os grupos Angelfish da meia-noite até 4 polegadas de tamanho. Angelfish Meia anão são geralmente disponíveis em 2-4 polegadas.
Habitat: Oceano Pacífico
Informação cuidados específicos: Angelfish Meia anão são geralmente peixes pacíficos, mas, muitas vezes, brigar com membros de sua própria espécie e até mesmo gênero se semelhante o suficiente.Embora existam relatos generalizando esta espécie são "seguros recife ', aconselhamos adicioná-los a um recife com extrema cautela. A razão para isso é que muitas das espécies da meia-noite vai se comportar como cidadãos modelo por um tempo, mas um dia vai atrás corais e moluscos sem nenhum motivo. Isso pode ter algo a ver com o Angelfish Meia Anão ser predominantemente comedores de plâncton como juvenis. Um adulto desnutrido pode tentar experimentar algo novo e descobrir que moluscos e corais são de que a mais nova dieta favorita. Recomendamos a compra do mais novo exemplar disponível na esperança de que se estabelece e aprende a comer uma dieta em cativeiro antes de aprender que os corais e moluscos são uma saborosa. É importante fornecer Angelfish Meia anão com muito boa qualidade curado rocha viva e um bem aquascaped aquário com cavernas, arcos e saliências para nadar através ou esconder dentro Especialmente se haverá mais de um Angelfish Meia anão no mesmo aquário. Membros do género Centropyge são referidos como Dwarf Angelfish devido à sua dimensão mais reduzida em relação ao seu maior Chaetodontoplus, primos Genicanthus, Holacanthus e Pomacanthus.
Dieta:Na natureza a meia-noite angelfish tem uma dieta variada consistindo em algas e crustáceos. O anjo da meia-noite não é considerado seguro recife como for beliscar em grande poliposed corais duros, corais moles, zoantídeos e mantos dos moluscos. Há espécimes ocasionais que vivem vidas muito longas em aquários de recife como cidadãos pacíficos, mas a maioria destes peixes, muitas vezes, transformar, sem motivo aparente quando forem mais velhos. Isto pode ser facilmente explicado como muitos da família Centropyge são predominantemente comedores de plâncton como juvenis e vai mudar para consumi-lo da dieta de adultos natural uma vez totalmente crescido. Às vezes, tudo que precisamos é de uma pessoa desnutrida para "testar" uma fonte de alimento. Sendo este o caso, não se esqueça de adicionar este espécime para um tanque bem estabelecida e alimentar camarão mysis congelado, carne crustáceos, como camarões e moluscos. Certifique-se de incluir as algas, como espirulina.
Melhoramento e Propagação: O Angelfish da meia-noite é muito difícil de produzir em um aquário, e não tem diferenças distinguíveis na cor entre o masculino para feminino.