O Cardinalfish Banggai , por vezes referido como Cardinalfish Kaudern é um notável exemplo procurando ter um corpo de prata com listras verticais pretas. É corpo está coberto de pequenas manchas brancas, que são mais facilmente vistos nas dorsais, barbatanas pélvicas, anal e caudal. É interessante notar que Banggai Cardinalfish só são encontrados em uma área bastante pequena em torno Banggai Ilha off Sulawesi. Este peixe é muito perto de ser colocado na lista de espécies ameaçadas de extinção por causa do excesso de coleta. Encontra-se frequentemente associada com as ervas marinhas acoroides Enhalus e longo spined ouriço do mar setosum Diadema. o cardinal de Bangai pode ser mantido múltiplos no mesmo tanque se ele é suficientemente grande o suficiente. Se você múltiplos cãibra em um tanque menor provavelmente você vai ver a agressão entre eles, especialmente uma vez que um par se formou. Alimentando o cardinal de Bangai pode ser um desafio quando foi introduzida no tanque. Eles podem ser muito mimado e, provavelmente, não ir atrás de flocos ou alimentos pelota. Você pode precisar começar com comida de peixe congelado ou vivo e depois tentar levá-los para alimentos em flocos enriquecidos de vitaminas. o cardinal de Bangai parecem ser bastante resistente a doenças, mas eles ainda precisam de um pré-alerta. Você deve usar um tanque de quarentena antes de apresentá-los em seu tanque principal. Mantê-los em quarentena também pode lhe dar uma chance de fazê-los comer sem qualquer concorrência de outros.
Habitat: . o cardinal de Bangai (Pterapogon kauderni) é um peixe marinho tropical pequena encontrado ao redor das Ilhas Banggai na Indonésia
Especificações Tamanho Gerais: O cardinal de Bangai , popular no comércio do aquário, cresce até 8 cm (3 in) de comprimento total e tem uma barbatana dorsal e alongada segundo barbatana anal, bem como uma primeira barbatana dorsal tasseled. Sua nadadeira caudal é profundamente bifurcada. Seu padrão contrastante de barras pretas e claras com manchas brancas torna muito reconhecível.
Reprodução: O cardinal de Bangai com sucesso criados em cativeiro. O macho choco os ovos e depois frite o em sua cavidade oral. Juvenis usar ouriços e anêmonas do mar para proteção. o cardinal de Bangai são uma das espécies mais fáceis de água salgada para se reproduzir. Os machos são chocadeiras boca que deverão aumentar as chances de sucesso elevando o jovem. A parte difícil é descobrir se você tem um par. Você só pode ser capaz de dizer com precisão uma vez que já emparelhados. Se você estiver realmente interessado na criação deste peixe e você tem o equipamento adequado e instalações de tanque você pode comprar um grupo de 3 cardinal de Bangai e ver se 2 de início 3 a emparelhar. Se eles fizerem isso, você também pode perceber-los ir atrás do peixe terceiro cardeal. Se isso acontecer e eles estão em um tanque menor, você terá que remover o terceiro antes de ser incomodado a morte. Se eles acabam de criação, você pode perceber que a boca sobre o masculino será abaulamento no queixo e eles aren ' t comer qualquer coisa. Estes cardinal de Bangai não vai mesmo ir atrás de seus alimentos favoritos! O macho ninhada boca do peixe e, em seguida, liberá-los depois de 20 dias ou um pouco mais. Leve o seu tempo quando se aclimatando cardinal de Bangai a água do seu aquário. Uma vez introduzidos, podem esconder por um dia ou dois, mas deve sair uma vez alimentos atinge a água. Dar-lhes muita segurança, fornecendo esconderijos (acho rock ao vivo) e podem ser no mais aberto.