Angelfish Lemonpeel - Centropyge flavissima: Este peixe brigão pouco é um dos mais agressivos do angelfish anão, uma vez estabelecido e escolhe o seu território. Muitas vezes podem ser mantidos em grupos de três (um macho, duas fêmeas) em aquários maiores. O Angelfish Lemonpeel é um dos menos resistentes do angelfish pigmeu e precisa de muito rock ao vivo com o crescimento de microalgas profusa. O Angelfish Lemonpeel é um amarelo alegre com céu azul-destaques nos lábios, circundando os olhos, sobre as nadadeiras peitorais, e as pontas das nadadeiras dorsal, caudal e anal. Para evitar confusão com o Angelfish Lemonpeel False (C. heraldi) que não tem a destaques azul, este angelfish também é referido como o Angelfish Lemonpeel True. Os pigmeus Lemonpeel anjos virão para você geralmente 2 a 4 centímetros no entanto lemonpeel cresce até 6 polegadas . O Angelfish Lemonpeel requer um galão de 30 ou maior aquário com esconderijos e grandes quantidades de rocha viva para pastar no crescimento de microalgas. É muito propenso a beliscar em grande pólipos corais duros e mantos dos moluscos. Manter a água de alta qualidade (SG 1,020-1,025, pH 8,1-8,4, Temp 72-78 ° F)..
Range: Fiji, em todo o Pacífico Sul, de leste a Ilha de Páscoa.
Informações sobre cuidados específicos: Angelfish lemonpeel anão são geralmente peixes pacíficos, mas , muitas vezes, brigar com membros de sua própria espécie e até mesmo gênero se semelhante o suficiente. Embora existam relatos generalizando esta espécie são "seguros recife", é altamente recomendável adicioná-los a um recife com extrema cautela. A razão para isso é que muitas das espécies Lemonpeel vai se comportar como cidadãos modelo por um tempo, mas um dia vai atrás corais e moluscos sem nenhum motivo. Isso pode ter algo a ver com o Angelfish Lemonpeel Anão ser predominantemente comedores de plâncton como juvenis. Um adulto desnutrido pode tentar experimentar algo novo e descobrir que moluscos e corais são de que a mais nova dieta favorita. É recomendável comprar o mais novo exemplar disponível em espera que se estabelece e aprende a comer uma dieta em cativeiro antes de aprender que os corais e moluscos são uma saborosa. É importante fornecer Angelfish Lemonpeel anão com muito boa qualidade curado de rock ao vivo e uma bem aquascaped aquário com cavernas, arcos e saliências para nadar através ou esconder dentro Especialmente se haverá mais de um Angelfish Lemonpeel anão no mesmo aquário. Membros do género Centropyge são referidos como Dwarf Angelfish devido à sua dimensão mais reduzida em relação ao seu maior Chaetodontoplus, primos Genicanthus, Holacanthus e Pomacanthus.
Dieta: Na natureza a angelfish Lemonpeel tem uma dieta variada consistindo em algas e crustáceos. O anjo Lemonpeel não é considerado seguro recife como for beliscar em grande poliposed corais duros, corais moles, zoantídeos e mantos dos moluscos. Há espécimes ocasionais que vivem vidas muito longas em aquários de recife como cidadãos pacíficos, mas a maioria destes peixes, muitas vezes, transformar, sem motivo aparente quando forem mais velhos. Isto pode ser facilmente explicado como muitos da família Centropyge são predominantemente comedores de plâncton como juvenis e vai mudar para consumi-lo da dieta de adultos natural uma vez totalmente crescido. Às vezes, tudo que precisamos é de uma pessoa desnutrida para "testar" uma fonte de alimento. Sendo este o caso, não se esqueça de adicionar este espécime para um tanque bem estabelecida e alimentar camarão mysis congelado, carne crustáceos, como camarões e moluscos. Certifique-se de incluir as algas, como espirulina. Melhoramento e Propagação: Híbridos da Angelfish Lemonpeel e Half-Black (Centropyge vroliki) estão às vezes disponíveis.